sábado, 9 de agosto de 2008

Lyon: o time a ser batido!

O campeonato francês começa hoje e já sabemos de uma coisa: Quem será o time a bater o Lyon no campeonato? Os últimos 7 anos só deu Lyon de Juninho Pernambucano etc, desde que o jogador chegou ao Lyon ele não sabe o que é não levantar o título.
Mas porque será que o Lyon sempre conquista o título Francês e não ganha nenhum título europeu?? Imaturidade não é, time bom sempre teve. então o que seria??? Será que o investimento dos outros clubes eurpoeus em jogadores é maior do que o do próprio Lyon? Eu acho que não, afinal o Lyon está sempre contratando jogadores de alto nível a alguns deles acabam sempre se destacando.

Pra mim só tem uma explicação.
É nada mais nada menos do que um campeonato fraco, que chega a ser mais fraco do que o campeonato Português que apenas três clubes são destaque (Benfica, Porto e Sporting), se tivesse um campeonato mais competitivo como é na Inglaterra, Itália e Espanha talvez o Lyon seria capaz de levantar o título da Liga dos Campeões.

Quem sabe o time a bater o Lyon este ano seja o Paris Saint-Germain, o clube investiu em jogadores franceses de alto nível como: Ludovic Giuly, Claude Makelele além de contratar Hoarau e Stéphane Sessegnon. Lilian Thuram também havia sido contratado para o PSG porém, o jogador descobriu que possuia problemas cardíacos e abandonou o futebol ao 35 anos.
Confira abaixo os jogos de hoje do campeonato Francês:

Sábado
Rennes x Olympique de Marselha
Le Mans x Lorient
Auxerre x Nantes
Monaco x PSG
Valenciennes x Saint-Etienne
Bordeaux x Caen
Nancy x Lille
Le Havre x Nice
Sochaux x Grenoble

Domingo
Lyon x Toulouse

3 comentários:

Nozis disse...

Fiz um mega comentario e a pagina fechou misteriosamente por isso vou ser breve escrever de novo nunca da o mesmo efeito!

O campeonato frances é fraco e algumas vezes lembra o brasileiro em termos de exportação, para quem não sabe a França sempre tem a maior quantidade de atletas inscritos na copa dos campeoes seguida pelos brasileiros,

O dinheiro mal investido e a falta de empolgação da população comprometem a tradição da equipe francesa,

Na liga torço pelo Lyon mas no nacional fico na espectativa de um novo campeao assim o campeonato cresce em competividade ou pelo menos volta a ter graça!

Portuga disse...

Grande Nozis...

Sábia palavras meu amigo.

vamos ver se esse ano o luon tropeça...

abrasss

3ernardo Tavares disse...

Acho que se o Lyon perder o juninho Pernambucano volta pro Brasil e espero que seja pro SPFC