terça-feira, 29 de julho de 2008

Santos, o time da virada !

Olá pessoal, voltei depois de alguns dias, só que desta vez pra ficar e postar diariamente, rsss...


O que você achou da jogada de marketing da diretoria do Santos ao imitar o Corinthians com a campanha ''Santos o time da virada''?. Essa campanha além de alavancar um dinheiro para a Vila Belmiro traz também ao torcedor santista um incentivo a mais para que seu time do coração saia da degola.

Essa jogada de marketing, no meu ponto de vista marketeiro (afinal estou estudando pra isso) vejo com bons olhos e só tende a dar certo para o clube.
É bem legal quando um clube faz alguma campanha como essa, leva o torcedor para estádio, empolga a torcida e o time, além de trazer uma receita bem interessante ao clube.

E você o que achou da campanha??? Uma imitação da diretoria corintiana? Uma ótima jogada de marketing? Não vai dar certo ? Dê a sua opinião no comentário deste post.

Só pra finalizar a diretoria santista recebeu só no primeiro dia mais de 1100 e-mails solicitando a inscrição no hotsite da promoção. Destes, 160 já foram inscritos. Além disso, a comunidade oficial no Orkut já tem mais 2000 membros.

Quem sabe um dia eu estarei trabalhando no marketing de algum clube do país e fazer uma campanha como essa, ou até mesmo uma melhor.
















Fabricante: BrazilineSite: www.braziline.net
Tel:(24) 2222-4255

Onde comprar (a partir de 04 de agosto):

Loja online Sempre Santos
www.sempresantos.com.br

Umbro Store
(Rua Princesa Isabel, 77- Vila Belmiro, Santos-SP Tel: 3225-2245

SANTOSMANIA www.santosmania.com.br

titled Document


7 comentários:

Unknown disse...

Boaaaa...Eh uma copia do qe o corinthians fez sim...Soh q com um pequena diferença, não esperaram o pior acontecer hahaha...

Os times brasileiros precisam acordar pro marketing, pois são maracs fortes e precisam ser trabalhadas, assim como multinacionais.

Portuga disse...

Exatamente Renan, quem sabe com essa iniciativa os clubes começam a investir pesado no marketing, e quem sabe salvar alguns clubes na questão financeira.

Abrass

Nozis disse...

Boi boi boi! boi da cara preta! corinthans na segunda de camisa violeta!!!

É uma boa ideia, assim como a do corinthans tb éh! faltou criatividade no titulo mas na situação da equipe o conceito ta caindo bem!

Portuga disse...

Nao acho que faltou criatividade nao, afinal, o titulo caiu muito bem, além de ser um grito que a torcida canta durante o jogo, caiu muito bem para que o santos saia dessa situação pifia.

3ernardo Tavares disse...

Então, eu postei sobre isso no blogyourad

Vou mandar o link depois se vc quiser postar, ou então agnt coloca no Ads.

Acho q o mkt esportivo tah COMEÇANDO.... mas ainda eh fraco

Jah viu o q o ajax fez pro lançamento da nova camiseta deles? Mkt de guerrilha e dos bons!

O SPFC tem camisa nº 3 e ngm sabe

Unknown disse...

Pura cópia...

e ainda teve a cara de pau de colocar o canto da torcida...


Santos faltam 23 rodadas para vocês se classificarem para a Série B...

Portuga disse...

Bernardo,

Ainda não vi a campanha do Ajax e fiquei muito curioso e vou buscar informação sobre isso...

Quem sabe um dia o Brasil dá o valor para o esporte.

Tiagão,

Temos que valorizar a inicitiva que o Corinthans teve, assim como a do Santos que supostamente teve a mesma idéia, quem sabe com essas campanhas os clubes brasileiros aumentem a sua receita.