sábado, 12 de julho de 2008

Cartola FC

Olá galerinha FSPLAYER, depois de uma bela recomendação do livro ''UMA BELA JOGADA'', tenho a oportunidade de fazer uma outra indicação.
Se você é bom de palpite, faça o seu cadastro no
http://www.cartolafc.com.br/.

O jogo:

Assim que faz o cadastro, o jogador é levado a criar um nome e um escudo para seu time, logo após o jogo realmente começa. Cada time começa com 100 Cartoletas (nome dado ao dinheiro do jogo), o jogador deverá se utilizar desse dinheiro para a compra dos passes dos jogadores e do técnico da equipe. Na página inicial do jogo você verá seu time, escolherá seu esquema tático, verá o time dos adversários, como também os jogadores que mais se valorizaram na ultima rodada, os que jogaram mal, enfim, todos os dados necessários.

ESCOLHENDO OS JOGADORES:

Nome do time escolhido, escudo escolhido e sistema tático arrumado, Vamos ao que realmente interessa, escolher os jogadores. Você já deve estar pensando comprar os craques do seu time de coração, certo ?? Cuidado, no Cartola o mais correto é pensarmos com a razão. Antes de sair comprando, recomendo você a dar uma olhada nos jogos da próxima rodada e na posição dos times na tabela. No Cartola, a cada rodada você monta um time novo, portanto, deve estar sempre de olho nos jogadores que se darão bem na próxima rodada, Para ajudar na escolha dos jogadores, abaixo estou mostrando como é feita a distribuição de pontos do Cartola.

SCOUTS DE DEFESA:

J Jogos 0 pts
RB Roubadas de bola +2,0 pts
FC Faltas cometidas -0,5 pts
GC Gols contra -6,0 pts
CA Cartão amarelo -2,0 pts
CV Cartão vermelho -5,0 pts
SG Jogos sem sofrer gol (goleiro, zagueiros e laterais) +5,0 pts
DD Defesa difícil *+2,0 pts
DP Defesa de pênalti *+7,0 ptsGS
Gols sofridos *-2,0 pts
* Scout exclusivo à posição de goleiro

SCOUTS DE ATAQUE:

J Jogos 0 pts
FS Faltas sofridas +0,5 pts
PE Passes errados -0,2 pts
A Assistências** +4,0 pts
FT Finalizações na trave +3,5 pts
FD Finalização Defendida +1,0 pts
FF Finalização Fora +0,7 pts
G Gol +7,0 ptsI Impedimento -0,5 pts
PP Pênalti perdido -3,5 pts

COMPUTANDO OS PONTOS:

Ao término da rodada, cada jogador virtual que foi escolhido para compor seu time terá o seu valor em cartoletas e seus pontos alterados, de acordo com o desempenho do respectivo jogador na partida. O cartola soma automaticamente o ponto de todos os jogadores e vê quantos pontos o seu time fez. Assim você consegue comparar sua pontuação com os demais jogadores do cartola.

Graças ao meu amigo André Boschi eu descobri esse jogo, e hoje não paro que acessa-lo.

Eu recomendo, é muito fácil e divertido jogar...eu estou sempre montando o meu time, por´m os meus palpites sempre são furados. Para conhecer o meu time basta você entrar no site, se cadastrar e procurar o nome Peraltense, esse é o meu time.

Espero que gostem.

um forte abraço

AndrÉPortugA

Um comentário:

ericorvo disse...

É isso ae, campeão!
ahuaahuahuahuahu
valew Portuga!