segunda-feira, 21 de julho de 2008

Força LUSA!



Olá galera fsPLAYER, já faz um tempinho que eu não apareço por aqui né, pois é, a vida não é facil e tenho os meus problemas para resolver, mas estou aqui de volta para falar sobre a nossa gloriosa lusinha!!!

Não sou um torcedor da Portuguesa, porém sou aquele torcedor paulista que quer ver a Lusa entre os melhores, e claro sou filho de português. Já fui diversas vezes ao Canindé prestigiar a Portuguesa na sua arrancada para a 1ª divisão, nos anos de 2005, o ano do QUASE...2006,o ano do desespero...2007, o ano da glória para a 1ª divisão.

Não existe um torcedor fanático do São Paulo, Corinthians, Palmeiras ou Santos que não goste da Portuguesa e por isso estou aqui para prestar a minha insatisfação com o nosso segundo time do coração.

Eu sei que a situação financeira não é a das melhores, que o time não é lá essas coisas, mas peraê, também não posso aceitar uma derrota por 4 a 1 pelo horrivel Ipainga, não posso aceitar uma derrota em casa para o Vitória e assim vai...Ouvi no estádio 97 o Portuga citar a seguinte e sábia frase: '' A Portuguesa é o time que consegue ganhar do Flamengo no Maracanã lotado e perder para o Ipatinga no Canindé''...e temos que concordar com isso, porém nem sempre se ganha do Flamengo no Maracanã lotado, e se continuar assim a nosso gloriosa vai voltar para a segundona.

O time não é ruim, tem bons jogadores que é o caso do zagueiro São Paulo, Corinthians, Palmeiras ou Santos , o meia Gavillán, e os atacantes Washinton, Diogo e Jonas, esses são jogadores notas 6, 7 e ás vezes chegam a 8 e 9, já o resto do time é nota 5, 6 e ás vezes 7...ou seja, é um time para ficar pelo mesnos na frente de Nautico, Sport, Ipatinga, Figueirense, Goiás e até mesmo dos dois Atléticos...

Um último comentário que gostaria de fazer é pelo fato dos torcedores da Lusa por não colocarem nem 5 mil pessoas no Canindé, a Lusa precisa de incentivo, e existem torcedores da Lusa espalhados por São Paulo que eu sei. Se não da para colocar 15 mil pessoas, vamos colocar 5 mil e transformar o Canindé em um La Bombonnera Portuguesa com certeza o pá.
Pra quem não sabe, aí vai a letra do Hino Lusitano.


Vamos à luta, ó campeões
Hão de Vibrar os nossos corações
Na tua glória, toda Certeza
Que tu és grande, ó Portuguesa
Vamos à luta, ó Campeões
Há de brilhar a Cruz dos teus brasões
E tua bandeira verde-encarnada
Que é a luz da tua jornada
Vitória é a Certeza da tua força e tradição
Em campo, a Portuguesa
Prá nós és sempre um time campeão


FORÇA LUSA...........



2 comentários:

3ernardo Tavares disse...

É isso aê portuga, pede força q ela precisa!

Eu tb sou filho de Português mas felizmente num sou filho do Mr Mustache!

Unknown disse...

Pode entrega a taça pro flamengo...

2 gols de mão...

sergio teve q pegar duas vezes o penalti q daria a vitoria pro flamengo...

muitooooooooo roubado...

Abraçoooo

Filho de Portuga